Maripá participa de evento pelo fortalecimento dos municípios

Maripá de Minas marcou presença no evento que teve como objetivo unir esforços para solucionar os principais problemas que afetam os municípios da região. A cidade foi representada pelo prefeito Sebastião Machado Neto no Encontro Regional de Prefeituras realizado ontem, 01/09, em Juiz de Fora.

“Os municípios enfrentam as mesmas dificuldades na hora de prestar serviços de qualidade aos cidadãos. Nada mais oportuno que um evento como esse, em busca de soluções compartilhadas para problemas que são comuns a todos”, avaliou Sebastião. O secretário de Educação, Ronaldo de Souza, também participou do evento.

Cerca de 50 municípios estiveram representados no evento, com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e assessores. O encontro foi realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora, numa parceria com a Frente Nacional de Prefeitos, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste) e a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale Paraibuna (Ampar).

Temas de interesse comum

Além do anfitrião Bruno Siqueira, prefeito de Juiz de Fora, a tribuna foi ocupada pelos deputados federais Marcus Pestana, Luiz Fernando Faria e Rodrigo Pacheco. Os parlamentares fizeram palestras abordando a Reforma Política, o agronegócio e “A pauta dos municípios no Congresso Nacional”, respectivamente. O vice-governador Antônio Andrade também esteve presente ao evento.

A programação ainda incluiu paineis sobre a nova Lei do Terceiro Setor, ações locais para o enfrentamento da crise nacional, transparência e uso da tecnologia no diálogo com a sociedade, a Educação e as novas perspectivas e a gestão estratégica de cidades inteligentes.