Estudantes praticaram esporte e integração na 1ª Copa de Maripá de Minas

Para os estudantes de Maripá, o mês de julho foi de descanso das atividades nas salas de aula, mas de muitas atividades sadias fora delas. Um bom exemplo foi a 1ª Copa de Maripá de Minas com os alunos da Escola Municipal Antônio Ferreira Martins, realizada nos dias 24 e 25 de julho.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, por meio do Departamento de Esporte. As atividades também contaram com a participação dos integrantes do Projeto Conexão Jovem do município de Bicas.

Desenvolvida na Escola, a programação incluiu várias modalidades. Entre elas, vôlei, queimada, boliche, dama, pingue-pongue, cabo de guerra, lancebol, corrida de revezamento, arremesso de disco e tiro ao alvo. Todo o planejamento levou em conta uma das principais metas da Administração 2017/2020, que é oferecer educação, esporte e qualidade de vida aos jovens maripaenses.

Além da diretora do Departamento de Esporte Bruna Freitas, a coordenação das atividades contou com a facilitadora de projetos Ana Paula Machado, o diretor Leandro Ferreira, o diretor de Esportes Juliano Mariano, o diretor de Cultura Rodrigo Souza, o auxiliar de Esporte Averaldo da Silva e a colaboradora Karla Botafogo, promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes.

Agradecimentos especiais da organização a Jarlene e Rosângela, pelo delicioso almoço servido aos profissionais e participantes.