Márcia, Talita, Renata e sua filha Maria.

Maripá contra o câncer de mama

Márcia, Talita, Renata e sua filha Maria.
Márcia, Talita, Renata e sua filha Maria.

No mês em que cidades de todo o mundo utilizam enfeites cor de rosa simbolizando a luta contra o câncer de mama, em Maripá de Minas as equipes da Unidade Básica de Saúde e Programa Saúde da Família (PSF), não só enfeitaram pontos do município, como também foram às ruas mostrar a comunidade a importância da prevenção.

Uma barraca foi montada na Praça São Sebastião, atraindo os olhares dos moradores para a ‘Campanha de Prevenção’. Talita de Souza Matos (Enfermeira da Saúde da Mulher), Márcia Gabriele Guilhermino de Carvalho (Enfermeira da UBS) e Renata Aparecida Ribeiro Borges (Enfermeira do PSF), estiveram recebendo as mulheres, que solicitaram o preventivo e mamografia. Todas com a camisa cor de rosa, estampando o nome da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, de São João Nepomuceno (ASFECER), local onde os maripaenses realizam os exames de mamografias.

Na UBS de Maripá de Minas, quem quiser realizar o preventivo, não precisa marcar, basta comparecer ao local na quinta-feira, das 07h às 19h, com o cartão do SUS.