Município assina convênios para tratamento adequado do esgoto

A Prefeitura de Maripá deu um grande passo em defesa do meio ambiente da da saúde dos maripaenses. No dia 4 de dezembro, o Município assinou na Caixa Econômica Federal em Juiz de Fora os contratos com valor global de R$ 11.577.353,03 destinados ao tratamento dos esgotos de 100% da área urbana e da Comunidade Rural da Grota.

Repassados sem a necessidade de contrapartida do Município, os recursos são provenientes da AGEVAP/CEIVAP (Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul e Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul).

A verba foi obtida por meio de participação no edital do PROTATAR III (Programa de Tratamento de Águas Residuárias). Do montante, 70% já estão disponíveis em conta da Prefeitura, cabendo à próxima gestão a execução dos serviços.