Prefeitura edita decretos por manutenção de regras contra a Covid-19 e adesão ao “Minas Consciente”

Está mantida a Situação de Emergência em Saúde Pública no Município de Maripá de Minas. Essa é a principal determinação do Decreto nº 061/2020, editado pela Prefeitura. O dispositivo mantém todas as determinações implementadas anteriormente pelos decretos 33/2020 e 40/2020, além de tornar obrigatório o uso de máscaras nas repartições públicas municipais. Outra novidade são as regras para a realização de velórios e sepultamentos na cidade.

Também está em vigor o Decreto nº 067/2020, que dispõe sobre a adesão de Maripá de Minas ao Plano Minas Consciente. De autoria do Governo de Minas, a matéria define diretrizes para a retomada gradual e controlada das atividades econômicas nos municípios.

Íntegra do Decreto 061/2020

Íntegra do Decreto 067/2020