Representando Maripá de Minas, conselheiros tutelares participam de evento no Instituto REMER (Sítio Shalom)

No dia 15 de maio, representando o conselho tutelar de Maripá de Minas, Elenildo Orlando Costadela e Maria José da Silva (Zezé) participaram da inauguração do novo espaço do Projeto da Associação REMER em parceria com CRIANÇA ESPERANÇA/UNESCO. O evento aconteceu no Sítio Shalom, cidade de Pequeri.

Os representantes levaram a bandeira de Maripá. “As crianças do Shalom entraram com a bandeira dos municípios, representando a vida que as cidades dão ao instituto”, explica Zezé. Segundo ela, o evento foi uma homenagem para os municípios que acompanham o REMER, e para a divulgação do projeto Universo Literário. “Cidadania pela leitura”.

O presidente do instituto, Robert Smits, esteve presente e falou da parceria com CRIANÇA ESPERANÇA. O prefeito da cidade de Guarará André também se manifestou no evento, dizendo algumas palavras.

A associação REMER surgiu na década de 80 com o objetivo de observar crianças e adolescentes que viviam nas ruas do Rio de Janeiro. Em junho de 1988 algumas pessoas decidiram iniciar um trabalho de ajuda de crianças e adolescentes em situação de risco. Em 09 de janeiro de 1989 foi fundada por um grupo de mais de 20 pessoas a ASSOCIAÇÃO REMER, com o apoio financeiro da Fundação Holandesa “Ajude-me a Viver“.

“É muito interessante. A lição de vida que passa pra nós é muito importante. Falar da importância da leitura”, ressaltou Zezé quanto a iniciativa do projeto “Cidadania pela leitura”.

Para saber mais do instituto REMER acesse o site: http://www.remer.org.br/site/