Waltinho doa livros para Biblioteca Municipal

O professor Walter Machado de Souza (Waltinho) está doando seu acervo literário para a Biblioteca Municipal de Maripá de Minas. Ele conta que tomou essa decisão por falta de espaço para arquivar um acervo tão grande. “Acho que todos devem ter acesso a uma boa leitura”, ressalta.

Dentre os livros doados estão clássicos da literatura internacional e livros de suas viagens a Rússia, México, Caribe, África do Sul, Noruega, Tunísia, Canadá, Dinamarca e Suiça. Segue a listagem de alguns livros:

O alquimista – Paulo Coelho

Morte em Veneza – Thomas Mann

Marley e Eu – John Grogan

Tieta do Agreste – Jorge Amado

Vidas Secas – Graciliano Ramos

Fernão Capelo Gaivota – Richard Bach

E o vento levou – Margaret Mitchell

Evita – Tomás Eloy Martínez

A Terceira Onda – Alvin Toffler

Contos Mineiros – é uma coletânea de grandes escritores como: Adelia Prado, Aníbal Machado, Carlos Drummond de Andrade, Duílio Gomes, Elias José, Fernando Sabino, Garcia de Paiva, Godofredo Rangel, Ivan Angelo, Luiz Vilela, Manoel Lobato, Maria Lysia Correia de Araújo, Murilo Rubião, Orlando Bastos, Otto Lara Resende, Paulo Mendes Campos, Roberto Drummond e Wander Piroli.

Coleção completa da Revista “Viagem e Turismo”