e-SIC

Como fazer uma solicitação:
A Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, conhecida como LAI (Lei de Acesso à Informação), cria mecanismos para tornar efetivo o direito previsto na Constituição. Ao regulamentar esse direito, a Lei torna essencial o princípio de que o acesso é a regra, e o sigilo é a exceção, consolida e define o marco regulatório sobre o acesso à informação pública sob a guarda do Estado e estabelece procedimentos para que a Administração responda a pedidos de informação do cidadão.
A resposta a uma solicitação de acesso à informação pública requer metodologia, ou seja, é necessário processar o pedido e garantir ao requerente a entrega do dado. Para isso, a Lei de Acesso a Informações estipula:
– Procedimentos, normas e prazos para o processamento dos pedidos de informação;
– A criação de um Serviço de Informações ao Cidadão em todos os órgãos e entidades do poder público;
– Procedimentos, normas e prazos para o processamento dos pedidos de informação;
– A criação de um Serviço de Informações ao Cidadão em todos os órgãos e entidades do poder público;
– Que órgãos e entidades públicas devem divulgar informações de interesse coletivo, sobretudo por meio da Internet, salvo aquelas cuja confidencialidade esteja prevista no texto legal;
– Mecanismos de recurso em caso de negativa de acesso à informação.
Abaixo você terá todas as instruções para realizar solicitações junto à Prefeitura Municipal.

PEDIDO ELETRÔNICO:
Para atender nossos visitantes de uma forma organizada e rápida, optamos por oferecer atendimento via tickets. Um ticket é uma solicitação de atendimento, onde o vistante fará sua solicitação depois de preencher alguns dados e logo após poderá acompanhá-la em nosso sistema através de um número ID de protocolo.
Se for o primeiro acesso ao e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão), você precisará preencher o formulário abaixo com Seu Nome, sobrenome, e-mail, a prioridade, CPF, endereço, telefone, assunto e a sua solicitação, caso tenha algum anexo para enviar junto com sua solicitação, basta selecionar até dois arquivos, logo após, basta marcar a opção não sou um robô e clicar em enviar ticket.
sic

Tendo uma solicitação cadastrada e o Protocolo (ID) em mãos, a qualquer momento você poderá consultar o andamento do mesmo, informe seu e-mail e seu ID rastreador que foi recebido no e-mail informado. Para a cessar a tela e acompanhar a sua solicitação.

acompanhamento

LEMBRE-SE, o e-SIC irá disponibilizar um número de protocolo (id) e, também o enviará por e-mail. Guarde o seu número de protocolo (id), pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.

Relatório de Solicitações

atendimento

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support