Em mais uma ação pela preservação da memória, esculturas da Matriz são restauradas

Um trabalho criterioso custeado com recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural devolveu as características originais às esculturas religiosas que compõem o acervo da Igreja Matriz de São Sebastião.

Na primeira etapa finalizada em setembro, o trabalho de restauro e conservação foi realizado nas imagens de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Terezinha, São José e São Roque.

Ainda serão recuperadas as imagens do Senhor dos Passos, São Geraldo Magela, Sagrado Coração de Jesus, Senhor Morto, São Francisco de Assis e Nossa Senhora das Graças. As esculturas fazem parte dos bens inventariados do Patrimônio Cultural de Maripá de Minas.