Etapa da Educação Patrimonial ressaltou importância da Igreja Matriz

Uma das principais referências históricas e culturais de Maripá de Minas, a Igreja Matriz de São Sebastião foi objeto de estudo por parte dos alunos do 9º ano da Escola Municipal Antônio Ferreira Martins.

Realizado nos meses de maio e junho, o trabalho fez parte do Projeto Educação Patrimonial, coordenado pelo Departamento de Cultura e Turismo, em parceria com a direção e professores da escola. Bem inventariado do patrimônio cultural de Maripá, a Matriz esteve no centro de várias atividades desenvolvidas pelos estudantes.

Destaque para a visita guiada, estudos sobre a importância religiosa, confecção de cartazes e desenhos e uma roda de conversa com pessoas ligadas ao cotidiano da Igreja e de momentos marcantes como reformas, festas e coroações.

A supervisão dos trabalhos contou com os professores Ederval Santos Elias e Mônica Maria Silva Santos, além da coordenadora pedagógica Margareth Ferreira Rocha de Oliveira e da coordenadora do Departamento de Cultura e Turismo, Raphaela Miguel de Oliveira Matos