Maripá elabora o Plano Municipal de Saneamento Básico

A Administração 2013/2016 coloca Maripá de Minas no caminho da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável. Está em andamento a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. O documento projeta para um horizonte de 10 anos, ações voltadas para o abastecimento de água, o esgotamento  sanitário, a drenagem urbana e gestão dos resíduos sólidos.

O processo de elaboração é dividido em oito etapas, com recursos recebidos através da Associação Pró-Gestão das Àguas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) e acompanhamento da Caixa Econômica Federal.

A elaboração de planos de saneamento pelos municípios é uma exigência prevista na Lei Federal nº 11.445/2007, conhecida como “Lei do Saneamento”. A existência de um planejamento estratégico será adotada como condição para que o Governo Federal repasse recursos para obras e projetos voltados para o setor.