Maripá ganha novos tratores com recursos próprios e emenda do deputado Marcus Pestana

Patrulha Agricola Maripa de Minas (4)O homem do campo e a produção rural de Maripá de Minas foram beneficiados com grandes reforços. Já estão em pleno uso os dois tratores e os implementos da nova patrulha agrícola adquirida pela atual Administração Municipal.

A conquista teve a participação direta do deputado federal Marcus Pestana, que incluiu uma emenda no orçamento da União, garantindo o repasse dos recursos como parte do convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Ao lado de outros fatores, a aquisição é resultado de uma ação transparente e bem planejada. A contrapartida do município, no convênio com o MAPA, foi financiada com parte dos recursos arrecadados no leilão de veículos e sucatas, realizado em dezembro de 2014.

Além dos dois tratores agrícolas, o conjunto conta com carreta-tanque (bower), grade aradora, pá carregadeira, colhedeira de forragens, plantadeira e adubadeira, pulverizador, roçadeira e distribuidor de calcário.