Versão preliminar do Plano de Resíduos Sólidos está disponível para consulta pública

À frente de vários municípios brasileiros, que ainda nem iniciaram o processo, Maripá de Minas entra na reta final da elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos -PMGIRS.

Cumprindo a etapa da consulta pública, a versão preliminar do documento ficará disponível no site do município até o dia 1º de julho, para livre acesso de toda a população, que pode avaliar e fazer proposições para enriquecer o texto. Outra opção é acessar a via impressa, disponível na sede da Prefeitura.

Clique aqui para acessar a Versão Preliminar do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos -PMGIRS.

O PMGIRS é um instrumento de planejamento, que deve ser elaborado por todos os municípios brasileiros conforme prevê a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) instituída pela Lei Federal n° 12.305/2010.

Composto de 324 páginas o PMGIRS de Maripá de Minas vai determinar, para um horizonte de 20 anos, metas para a gestão eficiente dos resíduos sólidos. Em sintonia com a PNRS, o documento aponta diretrizes para não geração, a redução, a reutilização, a reciclagem e tratamento de resíduos sólidos e a disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support