Informativo: Revitalização do ARM, principal ponto do lazer e da cultura de Maripá

arm03

Os bons tempos estão de volta

Administração 2013/2016 revitaliza ARM e reativa principal ponto do lazer e da cultura de Maripá

A reinauguração da Associação Recreativa Maripaense (ARM), na noite de 25 de novembro de 2011, vai ficar marcada como um momento histórico para Maripá de Minas. O clube, totalmente recuperado, volta a funcionar como um celeiro de lazer, esporte e cultura para as famílias e jovens do município. Por meio de uma lei municipal, aprovada pela Câmara de Vereadores, o local passou a ser denominado Espaço Recreativo Maripaense Prefeito Nersi Augusto Medina, numa justa homenagem ao idealizador e fundador da associação.

Na solenidade inaugural, várias autoridades municipais e da região, além da família do homenageado, estiveram presentes. No seu discurso de inauguração, ao lado do vice-prefeito Sebastião Machado Neto, o prefeito Vagner Fonseca Costa destacou a importância do espaço para a família maripaense e para os visitantes da cidade, além de elogiar o empenho dos funcionários envolvidos no trabalho de recuperação.

“Isso é uma grande conquista para o município. Se hoje estamos aqui, é porque vocês acreditaram no nosso sucesso e caminharam como parceiros. Recebam o nosso muito obrigado repleto de amor, respeito e carinho. Muito obrigado a todos”, discursou o prefeito.

Solenidade prestigiada por autoridades da região

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna (Ampar) e prefeito de Mar de Espanha, Marcílio Vieira Pacheco, fez questão de elogiar a iniciativa. “Graças à sensibilidade e à responsabilidade do Vagner, a associação volta a funcionar. Este espaço só vai trazer o bem para o povo de Maripá, porque aqui as famílias e os jovens vão se encontrar”, afirmou o presidente da Ampar.

A cerimônia ainda contou com os prefeitos Luís Fernando de Oliveira, de Descoberto; Lair Silvas, de Guarará; Rogério Lopes de Castro, de Piau, além do prefeito e da vice-prefeita de Pequeri, Raul Salles e Stella Mary Rodrigues. Como representes do Poder Legislativo de Maripá de Minas marcaram presença a presidente da Câmara Municipal, Michele Vieira e os vereadores Tiago Monteiro de Mendonça, Wanderlei Costa, Carlos Rezende de Mendonça, José Geraldo Costa da Silva e Adalberto Machado, além do desembargador Dr. Alberto Aloísio Pacheco e do assessor José Portes Júnior, que representou o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Bráulio Braz.

Agradecimentos da família do fundador

Em nome da família de Nersi Medina, a irmã dele, Mirtes Medina Machado, agradeceu a homenagem. “Onde ele estiver, hoje, está feliz, pois vocês conseguiram recuperar este patrimônio tão grandioso, para todos nós maripaenses”. Além do marco da reinauguração, o espaço ganhou uma placa de homenagem póstuma ao prefeito Nersi Medina. A festa foi finalizada com apresentações de dança seguidas de um grande baile ao som da Orquestra Tabajara.

arm01arm02

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support