Informativo: Revitalização do ARM, principal ponto do lazer e da cultura de Maripá

arm03

Os bons tempos estão de volta

Administração 2013/2016 revitaliza ARM e reativa principal ponto do lazer e da cultura de Maripá

A reinauguração da Associação Recreativa Maripaense (ARM), na noite de 25 de novembro de 2011, vai ficar marcada como um momento histórico para Maripá de Minas. O clube, totalmente recuperado, volta a funcionar como um celeiro de lazer, esporte e cultura para as famílias e jovens do município. Por meio de uma lei municipal, aprovada pela Câmara de Vereadores, o local passou a ser denominado Espaço Recreativo Maripaense Prefeito Nersi Augusto Medina, numa justa homenagem ao idealizador e fundador da associação.

Na solenidade inaugural, várias autoridades municipais e da região, além da família do homenageado, estiveram presentes. No seu discurso de inauguração, ao lado do vice-prefeito Sebastião Machado Neto, o prefeito Vagner Fonseca Costa destacou a importância do espaço para a família maripaense e para os visitantes da cidade, além de elogiar o empenho dos funcionários envolvidos no trabalho de recuperação.

“Isso é uma grande conquista para o município. Se hoje estamos aqui, é porque vocês acreditaram no nosso sucesso e caminharam como parceiros. Recebam o nosso muito obrigado repleto de amor, respeito e carinho. Muito obrigado a todos”, discursou o prefeito.

Solenidade prestigiada por autoridades da região

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna (Ampar) e prefeito de Mar de Espanha, Marcílio Vieira Pacheco, fez questão de elogiar a iniciativa. “Graças à sensibilidade e à responsabilidade do Vagner, a associação volta a funcionar. Este espaço só vai trazer o bem para o povo de Maripá, porque aqui as famílias e os jovens vão se encontrar”, afirmou o presidente da Ampar.

A cerimônia ainda contou com os prefeitos Luís Fernando de Oliveira, de Descoberto; Lair Silvas, de Guarará; Rogério Lopes de Castro, de Piau, além do prefeito e da vice-prefeita de Pequeri, Raul Salles e Stella Mary Rodrigues. Como representes do Poder Legislativo de Maripá de Minas marcaram presença a presidente da Câmara Municipal, Michele Vieira e os vereadores Tiago Monteiro de Mendonça, Wanderlei Costa, Carlos Rezende de Mendonça, José Geraldo Costa da Silva e Adalberto Machado, além do desembargador Dr. Alberto Aloísio Pacheco e do assessor José Portes Júnior, que representou o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Bráulio Braz.

Agradecimentos da família do fundador

Em nome da família de Nersi Medina, a irmã dele, Mirtes Medina Machado, agradeceu a homenagem. “Onde ele estiver, hoje, está feliz, pois vocês conseguiram recuperar este patrimônio tão grandioso, para todos nós maripaenses”. Além do marco da reinauguração, o espaço ganhou uma placa de homenagem póstuma ao prefeito Nersi Medina. A festa foi finalizada com apresentações de dança seguidas de um grande baile ao som da Orquestra Tabajara.

arm01arm02